Márcio May e Márcio Ravelli conquistam o vicecampeonato na Brasil Ride

Márcio May e Márcio Ravelli

Terminou neste sábado a 4ª edição da Brasil Ride, uma ultramaratona de Mountain Bike de 7 dias realizada na Chapada Diamantina, Bahia. Foram 600 km de muitas trilhas, sol, calor, pedras e os mais diversos obstáculos que os 400 ciclistas de diversos países enfrentaram.

O catarinense e atleta olímpico Márcio May trocou o asfalto pelas trilhas e formou dupla com o paulista decacampeão Brasileiro de mountain bike, Márcio Ravelli e terminaram na segunda colocação geral na categoria Máster. May e Ravelli têm 41 anos e competiram juntos na equipe Caloi nos anos 90, cada uma na sua modalidade e através do apoio da Caloi e da Royalpro estiveram juntos nesta edição da Brasil Ride.

“Para mim foi a primeira vez desde que deixei as competições em 2008 que participei de uma competição com o objetivo de algum resultado. Mountain Bike é bastante diferente do ciclismo de estrada, exige bastante técnica nas trilhas e nestes lugares eu tinha dificuldade em acompanhar o Ravelli e a regra da prova não permite que a dupla se separe mais de 2 minutos, então ele me esperava no final das descidas técnicas. Porém nos estradões eu conseguia render bem e puxava boa parte do tempo. A Brasil Ride é uma prova muito dura, mas como eu já competi em muitas voltas ciclísticas que duravam vários dias, isso também me ajudou. Mesmo sem treinar juntos, nos entrosamos muito bem,” disse Márcio May.

Os campeões na categoria Máster foram Abraão Azevedo e o Holandês campeão olímpico de Atlanta Bart Brentjens, e na terceira colocação a dupla de belgas Peter Paelinck eSteven Pauwels.

Brasileiros vencem na elite

Henrique Avancini e Shermann Paiva da Caloi conquistaram para o Brasil pela primeira vez o título da Brasil Ride que este ano conta pontos pela União Ciclística Internacional. A diferença foi de apenas apenas 1m e 32 seg sobre os espanhóis Ismael Ventura e Ramon Sagues. Na terceira colocação ficaram o Japonês Kohey Yamamoto e o Suíço atual campeão mundial de Maratona Christopf Sauser.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.