O Retorno de Lance Armstrong

Lance Armstrong

Lance Armstrong retornará às competições

Uma das mais comentadas notícias dos últimos dias é o retorno de Lance Armstrong as competições. O Americano que teve câncer nos testículos e após sua recuperação venceu sete Tours de France, diz que a sua volta tem como objetivo divulgar a entidade de combate ao câncer por ele criado. A sua fundação já vendeu mais de 60 milhões de pulseiras LIVESTRONG℠ em todo mundo. Mas, para quem conhece Armstrong, sabe muito bem que ele não deve voltar para ser apenas mais um no pelotão.  Ele deve voltar para vencer. Essa notícia me deixou muito feliz e com uma grande expectativa, pois acho que será muito bom ver Armstrong novamente em ação depois destes anos fora e contra novos adversários. Só espero que não seja na mesma equipe de Alberto Contador, grande nome do ciclismo atual, talvez o sucessor de Armstrong. Ver os dois se enfrentando poderá dar um novo ânimo aos fãs do ciclismo, desestimulados depois de tantos casos de doping.  Para anunciar que está de volta, Armstrong deve ter muita certeza que ainda tem condições de brigar pelo título no Tour. De forma ele nunca saiu, mantendo uma regularidade nos treinos, participando de maratonas, triátlons e provas de ciclismo e mountain bike. Dias antes do seu anúncio de retorno as competições como ciclista profissional, havia ficado em segundo em uma prova de mountain bike de 160 km nos Estados Unidos. É esperar pra ver.

Vuelta Espanha - Alberto Contador acabou de vencer a Vuelta a Espanha, completando a Tríplice Coroa: Tour, Giro e Vuelta em menos de 15 meses, e com apenas 25 anos já se iguala a mitos como o belga Eddy Merckx, os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault e o italiano Felice Gimondi, que conquistaram as três grandes voltas. E ainda assim, Contador  foi o mais novo a conquistar as três e em um período menor de tempo. Que venha Armstrong!
Domínio Espanhol – O mundo viu um grande domínio Espanhol nesta temporada. Contador venceu o Giro e a Vuelta, Sastre ficou com o título do Tour, Samuel Sanchez com o Ouro Olímpico e Valverde com o título do Pro Tour, sem contar outras tantas vitórias de espanhóis. Que inveja…
Ciclismo Brasileiro – Já o ciclismo Brasileiro que parecia progredir dia após dia, anda no caminho inverso e sumiu dos noticiários. Este ano não tivemos a Volta do Rio nem a Volta de Porto Alegre e o Brasil despencou no ranking. Fazendo um comparativo, em 2005 fomos o país campeão do América Tour, Murilo Fischer venceu o Europa Tour e foi 5º no Mundial, e tínhamos três atletas entre os 10 primeiros no América Tour: Nilceu Santos em 5º, Roberson Figueiredo em 6º e eu terminei em 9º. Hoje o Brasil está em 9º no ranking das Américas e o melhor colocado individual é Gregory Panizo em 35º. Precisamos acordar ou ficaremos de fora de Mundiais e Olimpíadas. Estamos há anos luz da Espanha…
Tour da Polônia - Com um segundo lugar na segunda etapa do Tour da Polônia, Murilo Fischer conquistou a camisa amarela. Mesmo sendo por apenas um dia, é bom ver um Brasileiro liderando uma prova do Pro Tour. Ano passado Murilo já havia conquistado uma etapa desta volta. Pagliarini também conquistou um pódio chegando em segundo na terceira etapa.
Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike
Estamos organizando a Segunda edição do Desafio Márcio May que será realizado em Rio do Sul – SC no dia 02 de novembro. O evento destina-se a todos os tipos de atletas, dos profissionais aos amadores de final de semana.  É uma prova em que cada um vai para tentar superar os seus limites, como um verdadeiro desafio. Na categoria ciclismo o percurso será de 115 km com dois trechos em serras totalizando 1.475 metros de desnível. Já no mountain bike, que também será em trecho de asfalto, serão 79 km com uma serra e 679 metros de desnível acumulado. Estaremos oferecendo pontos de abastecimento de água, frutas e isotônicos. Todos os participantes receberão medalhas de participação. Entre amadores e profissionais serão 27 categorias, masculino e feminino. No sábado faremos um congresso técnico onde sortearemos diversos brindes aos presentes inscritos. Já temos confirmada a presença de Murilo Fischer, que como ano passado irá prestigiar o evento. Maiores informações e inscrições no site www.marciomay.com.br ou www.ativo.com“Venha vencer este desafio!”
Volta a Ilha de Bicicleta
Tive o prazer de participar da Volta Ilha em Florianópolis, organizado pela Bike Point de Criciúma e Giba Cicle de Tubarão. Os 165 participantes mostraram muita disposição em percorrer os quase 100 km no dia 20 de setembro, com direito a belas paisagens e um clima de confraternização. Parabéns aos organizadores e a todos os participantes.
Coluna Ciclismo a Fundo publicado na Revista Bike Action
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a O Retorno de Lance Armstrong

  1. Nilda Randolf disse:

    Doorologist
    4208 Ticonderoga Lane, North Highlands, CA 95660-5425 (916) 628-6526

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>