Márcio May, da equipe Memorial-Santos de Ciclismo, é vice-campeão pela terceira vez seguida na Volta da Serra do Mar, no Paraná

Pelo terceiro ano consecutivo, o ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos de Ciclismo, foi o vice-campeão geral da Volta da Serra do Mar, no Paraná. Desta vez, a diferença foi mínima e ele ficou a apenas 15 segundos do campeão, o mineiro Cássio Paiva, da Caloi/ Chevrolet, que finalizou as cinco etapas em 10h37m49s. Na verdade, esta foi a quarta vez que May ficou com a 2ª colocação (também foi o vice em 1997).

A vitória de Cássio foi decidida na 4ª etapa. Ainda na Volta, outros dois ciclistas da Memorial tiveram bons desempenhos. O paranaense Nilceu Aparecido Santos venceu a 2ª fase e foi o 3º colocado na seguinte. O catarinense Daniel Rogelin foi o 2º colocado na 3ª etapa. No geral, a equipe, que teve o desfalque de Hernandes Quadri Júnior, com o punho fraturado, ficou na 3ª colocação, atrás da Caloi e da Dataro.

Neste final de semana (até domingo, dia 1°), a equipe Memorial disputa o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Lodrina, também no Paraná. A competição soma pontos tanto no ranking brasileiro quanto no mundial. Serão três provas – contra-relógio, estrada (165 km) e circuito. Depois deste torneio, as atenções estarão voltadas para a tradicional 9 de Julho e, na seqüência, os Jogos Regionais, em São Vicente. Nesta disputa, a Memorial defende o título e o principal adversário será São Caetano do Sul.

FÁBIO MARADEI – FMA COMUNICAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>