Daniel Rogelin vence pela 4ª vez e Márcio May é o melhor na prova de contra-relógio na Volta Ciclística de Santa Catarina

Os ciclistas da equipe Memorial-Santos-Cairu continuam fazendo bonito na 15ª Volta Ciclística BR de Santa Catarina, a mais importante prova de estrada do Brasil, que termina nesta sexta-feira (dia 7), totalizando 964,4 quilômetros. O catarinense Daniel Rogelin, bicampeão do torneio, em 1996 e 99, garantiu a quarta vitória. Desta vez ele foi o melhor na etapa entre as cidades de Alfredo Wagner e Ituporanga. Mesmo com mais um bom resultado, ele continua em segundo lugar na classificação geral.

A liderança é do mineiro Cássio Paiva, da Caloi, que foi ciclista profissional por 10 anos na Europa e teve um desempenho excelente na temida Subida da Serra do Rio Rastro. Nos quatro anos que participou da Volta, ele foi o melhor e desta vez garantiu mais de dois minutos de vantagem e praticamente o tricampeonato (foi campeão em 87 e 2000).

Além da vitória de Rogelin, a equipe Memorial festejou o primeiro lugar do também catarinense Márcio May, na prova de contra-relógio, em Rio do Sul. Especialista neste tipo de disputa, ele completou os 26,1 quilômetros em 31min37s61, mais de 14 segundos de vantagem sobre Rafael Silva, do Avaí FC. Com a filha Carolina de 4 anos no colo, May vibrou muito com o resultado.

Márcio May com a filha Carolina no pódio, Rafael Silva e Cassio Paiva

Márcio May com a filha Carolina no pódio, Rafael Silva e Cassio Paiva

“Esta é a minha especialidade e estava confiante. Se não vamos levar o título individual, estamos fazendo um bom trabalho conquistando vitórias”, disse o ciclista de 29 anos, outro bicampeão da Volta, em 97 e 98, e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99. Apesar da série de vitórias dos ciclistas da Memorial, dificilmente, o título não ficará com Cássio Paiva. “Sempre é bom vencer, mas a vitória não significou mudança expressiva na classificação geral. Estou lutando muito porque não posso entregar os pontos”, disse Rogelin.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>