Ciclista catarinense Márcio May vence a tradicional Volta à Ilha em Florianópolis

Márcio May andou cerca de 70 km escapado sozinho.

Márcio May andou cerca de 70 km escapado sozinho.

Confirmando ser um dos melhores ciclistas do País, o experiente catarinense Márcio May, da equipe Memorial-Santos, foi o grande vencedor da tradicional Volta à Ilha, em Florianópolis, neste domingo (dia 7). O competidor, que vem de uma seqüência de grandes resultados, como o título na Copa Rudy Project, o 6º lugar na Volta do Chile e o vice-campeonato no Desafio das Serras Catarinenses, venceu com certa facilidade, abrindo seis minutos sobre os adversários.

Foram 93 km de percurso e logo na primeira passagem pelo Morro da Lagoa da Conceição, ele abriu uma fuga e pedalou isolado na frente por cerca de 65 km. Completou a prova em 2h17m26s. Em segundo lugar ficou o também catarinense Marcelo Moser “Pingüim”, do Avaí, de Florianópolis, seguido de Soelito Gohr, de São José dos Campos.

“Esta seqüência de bons resultados me anima muito. Estou treinando forte e espero manter esta boa fase nas competições maiores, como a Volta do Rio”, disse May, referindo-se à participação da equipe Memorial-Santos, nº 1 do ranking brasileiro em 2000 e 2001, na Volta do Rio, entre os dias 24 e 28 deste mês. A competição é a primeira no Brasil a contar pontos para o ranking da UCI e terá 600 km.

Além de May, que já participou de dois Jogos Olímpicos – Barcelona e Atlanta, a equipe Memorial terá como destaques os paranaenses Hernandes Quadri Júnior, que também esteve nas mesmas olimpíadas, Nilceu Aparecido, atual campeão da 9 de Julho, e o carioca Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, um dos melhores sprintistas do País no momento.

FÁBIO MARADEI – FMA COMUNICAÇÃO
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>