Márcio May é o vice pelo 3º ano seguido da Volta do Litoral do Paraná

A equipe Memorial-Santos de Ciclismo, nº 1 do ranking nacional em 2000 e 2001, foi a campeã geral da 7ª Volta Ciclística do Litoral Paranaense, após 437 km de percursos, com seis etapas de diferentes graus de exigência, desde velocidade até resistência de montanha. O grupo pedalou forte e só não levou o título individual, mas garantiu a 2ª e 3ª colocações.

O catarinense Márcio May ficou a apenas 28 segundos do campeão, o paranaense Evandro Luiz Portela (equipe DataRo), que completou a competição em 9h42m58s.Com a colocação, May, atual líder do ranking brasileiro de estradas, foi o vice pela quinta vez nesta competição, a terceira seguida. “Estou empacado no vice. Mas o importante é que garantimos para a nossa equipe o título geral”, afirmou o ciclista, um dos mais experientes do Brasil e com duas participações em olimpíadas – Barcelona e Atlanta.

Atravessando grande fase, o ciclista de Brusque e que defende a equipe santista desde a sua formação no final de 1999, vem de uma seqüência de grandes resultados. Foi campeão da Copa Rudy Project, no litoral paulista, 6º colocado na Volta do Chile, vice no Desafio das Serras Catarinenses, vencedor da Volta à Ilha de Florianópolis, e o vice na Volta do Rio de Janeiro (perdendo o título só por 8 segundos).

Além de seu vice, a Memorial teve a 3ª colocação do paranaense Hernandes Quadri Júnior, outro grande nome do ciclismo nacional e que também esteve em duas olimpíadas e tem no currículo nada menos que 14 títulos brasileiros. O também paranaense Daizon Mendes, discípulo de Hernandes, foi o vencedor do prêmio de montanhas.

Já o carioca Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, foi o melhor na classificação por metas volantes (chegadas intermediárias), seguido de seus companheiros de equipe Nilceu Aparecido, mais um talento do Paraná, e Robson Dias, de São Paulo. Completam o time Emerson Silva, o Tereza, o quarto paranaense da Memorial, e o argentino Francisco Manzo. A equipe Memorial tem o co-patrocínio da Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró-Esporte, e apoio da Cairu, Rudy Project e Liga Santista de Ciclismo.

FÁBIO MARADEI – FMA COMUNICAÇÃO
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>