Ciclismo – Márcio May nas Olimpíadas de Atenas

Prova de resistência na Olimpíada de Atena

Prova de resistência nas Olimpíadas de Atenas

Nome completo: Márcio May
Data de nascimento: 22/05/1972
Local de nascimento: Salete (SC)
Altura: 1,79 m
Peso: 72 kg
Residência: Brusque (SC)
Clube: Santos-Memorial
Participações em Olimpíadas: Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Atenas 2004
Em Atenas: abandonou a prova de estrada
Principais conquistas: bronze na perseguição por equipes no Pan de Mar del Plata-95, bronze contra o relógio no Pan de Winnipeg-99Depois de oito anos, Márcio May voltou a disputar em 2004 os Jogos Olímpicos.

Em Atenas, May também não teve sorte. O ciclista andou por boa parte no pelotão de frente, mas não aguentou o calor e o forte ritmo dos líderes e decidiu abandonar a prova. “Estava acompanhando bem, mas depois de um certo momento senti a falta de ritmo e acabei ficando muito para trás.”

O catarinense, que ficou de fora de Sydney-2000, garantiu a vaga ao vencer a Volta do Rio de Janeiro. O resultado ajudou o Brasil a alcançar o 26º lugar no ranking da UCI e, com isso, o país teve o direito de classificar três atletas para as provas de estrada.

May começou a carreira aos 13 anos, em Salete, cidade onde nasceu. Da seleção brasileira que vai à Atenas, apesar de ser o mais experiente, é o único que compete no país, pela equipe Santos-Memorial.

Em 2003, Márcio May esteve muito perto de se consagrar. No último dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, ele liderou praticamente toda a prova de estrada. Entretanto, a 50 metros do final, foi ultrapassado por três adversários e acabou fora do pódio. Se tivesse vencido, colocaria o Brasil na frente do Canadá na classificação geral.

Fonte: Esporte.uol.com.br

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>