Domínio Colombiano na etapa de montanha

Tour do Rio 2011

Tour do Rio 2011

A equipe EPM-UNE (Colômbia) prevaleceu na 1ª primeira etapa de montanha. O time colombiano encerrou com as três primeiras posições na 3ª etapa e surgem como favoritos ao título.

Em 2010, a mesma equipe sagrou-se campeã da tradicional Volta de Santa Catarina e na Volta de Gravataí, e rivalizou com os times nacionais no ranking AmericaTour.

Juan Suarez terminou em primeiro, seguido pelos companheiros Jaima Castañeda e Edward Beltran. Suarez também se tornou o novo líder do Tour e pode fazer história ao conquistar mais um triunfo da EPM-UNE em território nacional.

O brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) e Antonio Nascimento (Pindamonhangaba) rivalizaram com os ciclistas colombianos na subida de 20km e 4% de inclinação, mas foram superados próximo ao topo da montanha que levava a Teresópolis.

Edgardo Simon (Padaria Real) sofreu com o ritmo intenso desde o começo da prova, que foi marcada por inúmeros ataques desde os primeiros quilômetros. O argentino sobrou do grupo dos favoritos na metade da subida final, e ficou longe da luta pelo geral.

Simon, no entanto, assumiu a classificação por pontos e tornou-se o novo camisa verde. Na briga pela camisa de montanha, Renato Seabra (DataRo) superou Tonho e tornou-se o novo “Rei da Montanha.”

Na 4ª etapa, o pelotão segue rumo a região de Rios das Ostras em mais uma etapa de alta montanha, com 197 km de percurso.

Por Leandro Bittar e Tadeu Matsunaga, para o site Prólogo / Revista VO2

Classificação da etapa

Classificação Geral

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>