Magno Prado vence a penúltima etapa do Tour do Rio

Magno Prado venceu escapado.

A equipe brasileira Funvic/Marcondes Cesar/ Pinda fez um grande trabalho e conquistou o 1º e o 2º lugar na 4ª etapa, com Magno Prado e Antônio Nascimento.

Com um percurso de 190 km, o pelotão controlou as fugas até o final da serra de Nova Friburgo.

Pinda puxou a ponta para levar Tonho à meta de montanha. Com o esforço, o ciclista reassumiu a liderança da camisa de bolinhas.

Logo em seguida, um grupo de onze ciclistas saltou do pelotão contando com quatro colombianos da EPM-UNE, incluíndo o camisa amarela Juan Suarez. Também estavam três ciclistas de Pinda – Tonho, Magno e Adélio – e o Flávio Reblin (Memorial/Giant/Santos).

A fuga – que percorreu mais de 100 km escapada – abriu espaço rapidamente e chegou aos quilômetros finais com mais de nove minutos de vantagem. Quando faltam 15 km para a meta, Magno saltou do grupeto e sustentou uma vantagem de cerca de 20s para vencer a etapa. Tonho superou os rivais no sprint e ficou em segundo, confirmando também o posto de melhor brasileiro na prova.

O maior prejudicado na etapa de hoje foi Rafael Andriato (Petroli-Firenze), que não conseguiu encaixar na fuga nem teve equipe para tirar a diferença. Assim, o brasileiro que compete na Itália caiu da segunda colocação, dando adeus ao sonho do título.

Edgardo Simon, que chegou no mesmo grupo de Andriato, manteve a classificação por pontos.

A nota triste da etapa foi o abandono de Renato Seabra (DataRo/Foz do Iguaçu), que caiu no mesmo local onde seu companheiro de equipe, Renato dos Santos, caiu no ano passado. Ele teve um corte no quadril e não conseguiu continuar na prova, abrindo caminho para Tonho na disputa de Rei da Montanha.

Amanhã acontece a última etapa da competição, com 120 km entre Rio das Ostras e Rio de Janeiro.

Por Leandro Bittar e Tadeu Matsunaga, para o site Prólogo / Revista VO2

 

Esta entrada foi publicada em Matérias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>