“O Tour 2011 foi só sucesso”

O Tour do Rio  encerrou com vitória da Colômbia e boas novas para o ciclismo brasileiro. Juan Suarez, da EPM -Une, foi o mais rápido após as 5 etapas e fica com a camisa amarela de líder. Magno Nazaret e Antonio Nascimento foram os melhores no sprint e nas subidas de montanha. Companheiros na equipe FUNVIC/Pindamonhangaba, Nazaret ficou com a camisa verde de melhor velocista e Tonho foi o melhor montanhista que levou a camisa branca de bolas vermelhas.

A prova recebeu elogios do comissário da União Ciclística Internacional (UCI), o canadense Adrien Levesque, e deverá ser promovida ao nível 2.1 na próxima temporada. E para coroar as boas novas do ciclismo verde-amarelo o Brasil terá direito a quatro vagas nos Jogos Olímpicos de Londres na modalidade estrada.

“O Tour 2011 foi só sucesso”, resumiu a organizadora e idealizadora da prova, Luisa Jucá, da Conexão Marketing. O comissário da UCI, Adrien Levesque, não poupou elogios ao evento: “Em termos de promoção e apelo popular o Tour do Rio é perfeito. O percurso mescla bem montanhas e etapas velozes e tem meu aval para subir para o nível 2.1 na UCI. Com isso, poderá receber equipes que participam do Pro Tour, como o Tour de France”, afirmou Levesque.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>