Márcio May disputará prova de MTB Caminhos da Fé neste domingo

MTB é uma novidade na carreira de Márcio May

MTB é uma novidade na carreira de Márcio May

O catarinense Márcio May encara neste domingo um desafio diferente. Acostumado às competições de ciclismo de estrada onde competiu por 20 anos, desta vez trocou o asfalto pela terra e disputará neste domingo a prova de Mountain Bike Caminhos da Fé com largada em São José e chegada no Santuário Madre Paulina em Nova Treno com 115 km de percurso e que servirá de preparação para o grande desafio do ano, a Brasil Ride.

Aposentado das competições desde janeiro de 2008, decidiu voltar a treinar depois de ser convidado para participar da Brasil Ride, uma ultramaratona de MTB na Chapada Diamantina – Bahia, com 600 km em uma semana, onde estarão participando atletas de 17 países.

“Decidi encarar, é uma experiência diferente. Sempre corri no asfalto e fazer uma prova de MTB tão longa para mim é novidade. Mas vou como convidado sem pensar em resultado, só quero é completar. A prova é em dupla, onde os dois atletas devem sempre andar juntos. Vou fazer junto com Gean Hoffmann de Florianópolis. Já organizamos o 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca este ano juntos e agora vamos participar da prova em dupla.

Como preparação vou correr a prova Caminhos da Fé neste domingo, pois é uma prova longa, no estilo que vamos fazer na Bahia, porém aqui vou fazer na categoria solo, com o objetivo de treinar e o Gean Hoffmann irá participar também com o mesmo objetivo.”

A prova partirá de São José, passará pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Angelina, Major Gercino e chegará em Nova Trento, no Santuário da Madre Paulina em Santa Catarina. A competição será na modalidade Marathon com as opções: solo, duplas e quartetos e pretende reunir atletas de todas as regiões do Estado.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>