Cigarro pela bicicleta, uma troca pelo bem da vida

Ex-fumante e agora atleta

Ex-fumante e agora atleta

Uma pessoa obesa e viciada em cigarro, esta era a imagem de Jaime Henrique de Oliveira, antes da paixão pela bike. Motivado a enfrentar desafios, o ciclista renunciou ao vício e ao sedentarismo para se tornar uma pessoa saudável e com melhor qualidade de vida.

A participação no 5° Desafio Márcio May foi mais uma superação. Com 46 anos, Jaime começou a pedalar no ano de 2008, após participar de uma capacitação que motivava a superar os desafios. O ciclista iniciou no esporte e depois de três meses o resultado das pedaladas já era visível, 10 quilos a menos.

O gosto pela bike foi além da prática de esportes. Convidado a participar de uma prova de aventura, o ciclista iniciou os treinos e logo percebeu que para competir precisava de mais fôlego. O cigarro se tornou uma limitação desnecessária.

Decidido a fazer diferente, parou de fumar e desde então pedalar se tornou um hábito. “Pedalar é uma paixão, além disso, melhorou muito a minha forma física e também me proporcionou mais qualidade de vida. Sou uma pessoa renovada”, destaca.

A história do ciclista é mais um exemplo de superação relatado durante o 5° Desafio Márcio May, apoiado pela Royal Ciclo. “Participar do Desafio é uma excelente oportunidade. Um incentivo ainda maior de continuar a andar de bike. Pedalar é o meu novo vicio”, conclui.

Esta entrada foi publicada em Matérias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Cigarro pela bicicleta, uma troca pelo bem da vida

  1. Antonio Aquilino Sonego disse:

    Comecei pedalar em 2008 aos 50 anos. Participei no Desafio Marcio May neste ano e fui 5º colocado. De lá, não parei mais. Já participei de 4 Desafio May. Pedalar faz bem para saúde física e mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>