Magno bate Contador na etapa de crono do Tour de San Luis

Magno Nazaret durante a prova de crono do Tour de San Luis

O ciclista Magno Prado Nazaret, do Team Funvic Pindamonhangaba, ficou a 5 segundos do pódio na etapa de crontarrelógio individual do Tour de San Luis de Ciclismo, disputado nesta quinta-feira (26), na Argentina.  O atleta de Pindamonhangaba fez o percurso de 19,5 km da 4ª etapa da competição em 23minutos e 17 segundos, ficando com o quinto lugar.

A diferença entre o terceiro, o quarto e o quinto lugar foi muito pequena. Stefan Schumacher, que foi o terceiro, fez o tempo de 23min11, Sylvain Chavanel fez 23min12 e ficou com o quarto lugar. Magno que fez 23min17, ficou apenas 5 segundos de subir ao pódio.

Ciclista de Pindamonhangaba bateu o melhor do mundo no contrarrelógio

Para se ter uma idéia do grande resultado do ciclista de Pindamonhangaba, ele ficou a frente de Alberto Contador, da Saxo Bank, considerado o melhor ciclista do mundo na atualidade. Contador foi o 6º colocado com 23min34.

Pouco antes da viagem da equipe pindense à Argentina, este repórter conversou com Magno sobre a esta etapa e ele havia afirmado que estava bem, porém que o percurso plano favorecia seus concorrentes.

Com o bom desempenho na etapa, Magno saltou do 12º para o 9º lugar na classificação geral do Tour.

Vitória Americana
A vitória nesta quarta etapa ficou com o americano Levi Leipheimer, da equipe Omega Pharma, que fez o tempo de 22 minutos e 23 segundos. Com o resultado, o americano desbancou o espanhol Alberto Contador e assumiu o primeiro lugar na classificação geral do Tour.

O segundo lugar foi para o italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas, com 22 minutos e 56 segundos e o terceiro ficou com o alemão Stefan Schumacher, da Christina Watches, com o tempo de 23min11.

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA
1) Levi Leipheimer 22m 33s
2) Vincenzo Nibali a 23s
3) Stefan Schumacher a 38
4) Sylvain Chavanel
5) Magno Nazaret a 44s

CLASSIFICAÇAÕ GERAL
1) Lei Leipheimer 13h 07m 52s
2) Stefan Schumacher a 53s
3) Vincenzo Nibali a 55s
4) Alberto Contador a 57s
5) Sylvain Chavanel a 1m 20s

GERAL META SPRINT
1) Edwin Avila 8 puntos
2) Emmanuel Guevara 8 puntos
3) Maximiliano Badde 5 puntos

GERAL META MONTANHA
1) Miguel Angel Rubiano 14 puntos
2) Renato Dos Santos 11 puntos
3) Alberto Contador 10 puntos

Fonte: Portal R3

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>