Márcio May ministra oficina no Fórum Mundial da Bicicleta

Márcio May no Fórum Mundial da Bicicleta

Márcio May no Fórum Mundial da Bicicleta

O ex-atleta e Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Royal Pro, Márcio May, participou no domingo, 26 de fevereiro, do 1º Fórum Mundial da Bicicleta. Durante o evento, que aconteceu em Porto Alegre, Márcio ministrou uma oficina sobre Ciclismo de Competição.

Durante mais de duas horas, o ex-atleta, dividiu com os participantes suas experiências no ciclismo profissional e na organização de eventos. “Foi um bom bate papo. As pessoas perguntaram muito. Foi uma oportunidade de compartilhar as alegrias e rever amigos”, conta Márcio.

Entre os colegas, está Reinwald Muller, que contribuiu com a oficina. O ciclista é amigo pessoal de Márcio, e um dos responsáveis por seu início no ciclismo profissional. “O Reinwald tem mais de 40 anos de experiência no esporte, sempre me incentivou e ajudou muito durante a oficina”, conta Márcio.

Para o organizador do Fórum Mundial da Bicicleta, Marcelo Sgarbossa,  a participação do Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Royal Pro superou as expectativas. “A oficina estava marcada para durar uma hora. Porém, o assunto rendeu tanto que quase 40 pessoas ficaram mais de duas horas conversando com o Márcio”, calcula.

“A oficina aconteceu em um lugar central, por isso devem ter circulado mais de 500 pessoas no espaço, somente durante a oficina sobre Ciclismo de Competição”, revela Marcelo. O organizador ainda fala que durante os quatro dias do evento, passaram pelo 1º Fórum Mundial da Bicicleta, mais de 25 mil pessoas.

O evento aconteceu em Porto Alegre de 23 a 26 de fevereiro. Foi um espaço para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural.

A iniciativa partiu da reunião de moradores de Porto Alegre que utilizam a bicicleta para a prática do esporte, transporte urbano, lazer, bem como empresários do setor de comércio e serviços.

Para 2013, Marcelo adianta que uma nova edição está sendo preparada. O organizador, já foi atleta em Rio do Sul, quando competiu pela Metalciclo/Rio do Sul, em 1992. “Fiquei no ciclismo profissional durante 10 anos. Iniciei minha história em 1987. Neste caminho conheci amigos que hoje ainda converso sobre o futuro da bike, como é o caso do Márcio”, finaliza.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>