Brasil Ride: uma experiência desafiadora para os atletas

A principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas, Brasil Ride, aconteceu entre os dias 23 e 29 de setembro de 2012. A terceira edição foi realizada na cidade de Mucugê, portal de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina- Bahia.

Foram sete dias do maior desafio em Mountain Bike já realizado em solo brasileiro e recebeu a presença de, aproximadamente, 400 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros. As provas foram disputadas em dupla. “Competi com o parceiro Gean Hoffmann de Florianópolis. Competimos juntos em 2011 e agora novamente em 2012”, explica Márcio May, que recebe o apoio da empresa Royal Ciclo, através daRoyal Pro Division.

A Royal Pro também foi apoiadora do evento com a marca dos Pneus Continental, sendo o pneu oficial da Brasil Ride. A prova inicial contou com um pouco de tudo: pedras, areia, travessia de rio, trilhas técnicas, trecho urbano, enfim, um aperitivo do que virá pela frente num percurso de 18 km. Ao final dos sete dias, os atletas percorreram mais de 600 km de estrada.

“Fizemos a prova com o objetivo de completar o desafio. É uma região com muitas trilhas e o percurso é extremamente exigente, além do calor, percorremos muito bem os 600 km. Esteve presente também o piloto Christian Fittipaldi que participou da prova em dupla com Odair Pereira. É muito bom ver atletas de outras modalidades também participando do ciclismo”, destaca Márcio.

Vários atletas que estavam na Brasil Ride usavam produtos comercializados pela Royal Pro. Além de Christian Fittipaldi que estava com pneus Continental, os atletas campeões na categoria mista, a equipe Mateus Ferraz e Ivone Kraft (RC Bikes / Brasil Soul), Adriana Nascimento e Daniela Genovesi, campeãs no feminino, Abraão Azevedo e Plínio Souza, campeões da Máster, também usaram Continental.

“A Brasil Ride é uma prova de superação onde todos pensam em desistir em algum momento, mas, ao final estão todos felizes. Todas as pessoas que gostam de Mountain Bike deveriam correr a Brasil Ride pelo menos uma vez. Como o slogan da prova diz, mais que uma corrida, uma etapa de sua vida”, finaliza Márcio May.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>