Márcio May disputa este final de semana o Desafio dos Rochas de Mountain Bike

Márcio May

Márcio May na Brasil Ride de 2012

Mesmo sem estar competindo profissionalmente, o catarinense Márcio May (Caloi/Fizik/Continental/Crankbrothers) não deixa de dar as suas pedaladas e às vezes se arriscar em algumas competições.

O ex-ciclista olímpico estará presente neste domingo, dia 14 de abril, no Desafio dos Rochas em Pomerode – SC, uma prova de Mountain Bike com 100 km de trajeto em meio às montanhas e trilhas na região do Vale Europeu.

“Este ano vou disputar a Brasil Ride, uma ultramaratona de Mountain Bike de 600km em uma semana na Chapada Diamantina no mês de outubro. A prova de lá é disputada em duplas e o meu parceiro será o Márcio Ravelli, diversas vezes campeão Brasileiro de XC. O Desafio dos Rochas é uma prova com as mesmas características que enfrentaremos por lá, portanto uma boa oportunidade para testar a forma física. Não estou mais competindo profissionalmente, estou com 40 anos e vou disputar na Máster, mas ainda tenho espírito competitivo.”

O Desafio dos Rochas tem 314 atletas inscritos e possui 3 trajetos, o mais longo de 100 km, um médio de 52 km e um trajeto de cicloturismo de 20 km para quem está bem no início. O favorito para vencer a prova é o também catarinense Ricardo Pscheidt (Soul/Moovi/Taschibra  Team) que no último domingo foi 5º colocado no campeonato Pan-americano de Cross Country na Argentina.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>